quinta-feira, 5 de maio de 2011

"Colhendo Leitores”

Instituto Zulmirinha Veras, através do projeto “Colhendo Leitores”, realizará, durante os dias 7 a 13 de maio, a Semana Especial do Livro Infantil, com uma homenagem ao renomado escritor paulista, Monteiro Lobato.

O evento abordará a vida e obras do autor - que também foi pintor, jornalista, empresário do petróleo e é o responsável pela criação da primeira editora brasileira.

Na programação consta, ainda, brincadeiras com personagens criadas por ele, contação de estórias, rodas de leitura e dramatizações.

Instituto Zulmirinha Veras, presidido pelo professor e advogado, GEORGE Veras, foi criado há quatro anos com o objetivo de servir como instrumento de disseminação da cultura - em todas as suas formas - e fomentadora do hábito da leitura na cidade de Alexandria e região.

O Projeto “Colhendo Leitores”, carro-chefe da entidade, foi contemplado, em 2010, com o Programa BNB de Cultura. Naquela oportunidade, realizou o I Encontro de Cordelistas do Oeste Potiguar. Muitos outros eventos já foram promovidos lá. Dentre estes, o lançamento do livro de poesias intitulado “Saudades Minhas”, de Francisco Djalma Curioso; que faz parte da coleção Poeta Vicente Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário