quarta-feira, 25 de maio de 2011

CAMPANHA CONTRA O ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

               A Prefeitura Municipal de Alexandria, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI e Projovem Adolescente no 16 de maio, lançou campanha socioeducativa contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes alusiva ao Dia 18 de maio. A referida campanha se deu através da sensibilização de toda a população alexandriense a respeito do dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, na qual foram distribuídas pelos principais pontos comerciais da cidade, contendo mensagens de conscientização. Durante o período de 16 à 20 de maio, todas as escolas, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e Projovem Adolescentes trabalharam o referido tema por meio de propostas pedagógicas que atendam as necessidades e interesses das suas clientelas. A Equipe Técnica do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) realizou reuniões com os diretores das escolas municipais e estaduais, coordenadores dos programas sociais, Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente- CMDCA para junto elaborarmos a programação para ser executada durante toda a semana.
               Agradecemos a todos pela cooperação e por acreditar que juntos podemos lutar para que nossas crianças e adolescentes tenham seus direitos respeitados e validados.
            “Sua atitude pode ajudar a mudar os índices de violência contra crianças e adolescentes em nosso município. Violência contra criança e adolescente não combina com Alexandria”





















Nenhum comentário:

Postar um comentário