sexta-feira, 29 de abril de 2011

Curso doces e chocolates

Adolescentes do Programa  Projovem, participaram do Curso de Confecção de Ovos de Páscoa e Bombons,  que aconteceu nos dias 25 à 27 deste no CRAS/Casa das Famílias, com a Instrutora Patrícia Valéria.

Este Curso teve por finalidade capacitar os jovens para que eles produzissem seus ovos de páscoa, bem como, bombons e trufas.

A qualificação, totalmente gratuita, foi realizada para proporcionar aos jovens uma renda extra com a produção de ovos de Páscoa e bombons.

Esse é um caminho mais fácil, pois as pessoas têm a chance de produzir os chocolates em casa e gastar pouco para conseguir os materiais necessários e ajudar a complementar a renda famíliar. O curso proporcionou aos alunos a oportunidade de aprender a fazer chocolates que poderão ser vendidos não só na Páscoa, mas durante o ano todo.

A Secretaria de Assistência Social ofereceu aos jovens todo o material. No final do curso eles levaram os ovos de chocolate que eles mesmos produziram durante o decorrer do curso.

Fica os nossos agradecimentos a instrutora e Pedagoga Patrícia Valéria, filha da nossa terrinha que com muita didática soube conduzir com muita sabedoria o que lhe foi solicitado. Como também agradecemos a participação dos nossos jovens e orientadoras sociais pois sem eles nada disso seria possível.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário