quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Família: cada um tem seu papel


Qual é o papel de cada um dentro de sua própria família? Existem funções diferentes para filhos, pais e mães. Quando alguém deixa de cumprir sua parte, todos perdem a referência.

Ouça o comentário da psicóloga Heloísa Vargas no quadro Atitude em Foco:


sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Filhos, quando estabelecer limites?


A falta de limites é um dos grandes problemas que os pais têm com os filhos. Algumas crianças mandam em casa: escolhem o que comer, o que vestir, o que comprar, que horas vão para a cama e os pais ficam com as mãos amarradas. Mas afinal, onde começa tudo isso? Como uma criança pequena pode dominar a família? De acordo com a terapeuta familiar Vivian Cisneros, o limite dos filhos começa quando existe um planejamento dos pais. Ouça o quadro “Pais e Filhos” e saiba mais sobre o assunto.
Ouça o comentário.
fonte: Radio Novo tempo

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Equipe CRAS orientam crianças e adolescentes sobre o bullying


Nesta quinta-feira (01/09), a SEMAS (Sec. Mun. Assistência Social) através da equipe do CRAS, e orientadores do PETI, reuniram-se com as crianças e adolescentes para tratar de um tema que ganha cada vez mais atenção por parte de governos e instituições de ensino: o bullying.
O bullying é uma palavra estrangeira que descreve atos sistemáticos e intencionais de violência física ou psicológica, praticados por uma ou mais pessoas com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo ou mesmo um grupo, sem capacidade de defesa. 
Os alunos conheceram os tipos de agressão que caracterizam o bullying, as formas e os efeitos do problema, e como evitá-los.
O principal objetivo foi capacitar e informar a todos quanto a importância de desenvolver a autoconfiança e respeito ao próximo, como também  o fato de alguém não ser igual a nós, não nos dá o direito de faltar com respeito, educação e principalmente, não agir cordialmente com nosso semelhante. 
Além da palestra, tivemos algumas brincadeiras relacionadas com o tema.
Segue abaixo as foto:
Turno matutino




















Turma do turno vespertino


































Neste momento eles estavam lendo o livro de 1º Cor. 13:2 "Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei"