quarta-feira, 16 de março de 2011

Projeto Minha cidade!

    Hoje será exibido na TV Cabuji o projeto Minha Cidade, a cidade apresentada será ALEXANDRIA, no RN TV primeira edição às 12h, na TV Aberta. O anúncio foi feito ao final da edição desta segunda-feira dia 14.

terça-feira, 15 de março de 2011

Dia Mundial dos Direitos do Consumidor



O dia 15 de março é o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor.
Consumidor é toda pessoa física (indivíduo) ou jurídica (empresa, associação ou qualquer outra entidade) que adquire um produto ou serviço para uso próprio.
As empresas ou pessoas que produzem ou vendem produtos ou serviços são chamadas de fornecedores e tudo o que oferecem aos consumidores deve ser de qualidade, com um preço justo e que atenda àquilo a que se propõe, sem enganar o comprador. É um direito do consumidor, garantido pela Lei no 8.078, de 11/09/90, que criou o Código de Defesa do Consumidor.
O Código, que entrou em vigor em 1991, é uma lei de ordem pública que estabelece direitos e obrigações de consumidores e fornecedores, para evitar que os consumidores sofram qualquer tipo de prejuízo.
Mas para que todos consigam defender seus interesses é importante que cada um de nós contribua com o seu comportamento cuidadoso e vigilante. Recentemente, as denúncias dos consumidores sobre alguns supermercados que vendiam produtos que tinham um preço na prateleira e na verdade eram mais caros quando passavam pela leitura do código de barras fez com que autoridades determinassem a volta das etiquetas nos produtos. É dever do consumidor ter atitudes que façam com que os fornecedores o respeitem. Agindo dessa forma você estará exercendo seu papel de cidadão ao defender seus direitos e também estará contribuindo para melhorar o nível de vida de todos os brasileiros.
Essa data deve nos levar a uma reflexão sobre o impacto ao meio ambiente causado por nós “consumidores”.
Devemos ter em mente que ao adquirir determinado produto estamos adquirindo um passivo ambiental futuro, pois em algum momento deveremos descartar esse produto como resíduo doméstico, resíduo eletrônico etc.
Quando você ouve falar ou lê algo ligado a mudanças climáticas, sustentabilidade e até mesmo responsabilidade social sempre encontraremos um elo com este ser chamado “consumidor”.
Os Estados Unidos são o país mais consumista do mundo e apesar de apresentar altas taxas de reciclagem, ainda descartam uma quantidade imensa de lixo eletrônico decorrente do excessivo consumo.
Qual será o limite do consumo? Essa é a grande questão a ser respondida e deve levar em conta nossas ações em relação ao meio ambiente.
Compete a todos nós, sabermos exercer com sabedoria e bom senso os nossos direitos de consumidor, não apenas no plano do direito e do respeito, mas, considerando esse viés ambiental e contribuir com um processo de sensibilização ambiental.

quarta-feira, 2 de março de 2011

CAMPANHA


          Enfim chegou o feriado tão esperado por muitos, O CARNAVAL! Uns esperam por esse grande feriado  para descanso, outros para os dias em que ninguém é de ninguém, pesquisando na internet encontrei várias campanhas sobre as proteções de doenças sexualmente transmissíveis e drogas e na maioria delas apresentam o sexo apenas uma forma a mais de prazer, mas pergunto onde está o princípio divino? onde o sexo é um ato para ser realizado somente após o casamento, e somente com o seu cônjuge.     

 Para não contrair DST.
As Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) são outro fruto amargo colhido por aqueles que se envolvem em sexo fora do casamento. Quando Deus diz “não cometa imoralidade sexual” (I Tess. 4), faz isso porque quer nos proteger das conseqüências dessa prática (aliás, toda negativa divina revela-se, cedo ou tarde, uma bênção para nós). Recentemente, foi realizada uma conferência sobre sexologia nos Estados Unidos. Quando perguntados se confiariam numa fina proteção de borracha (preservativo) para protegê-los se praticassem sexo com uma pessoa sabidamente infectada com o HIV, nenhum dos 800 sexólogos levantou a mão. “No entanto”, diz o psicólogo e escritor James Dobson, “estão dispostos a dizer aos nossos filhos que o ‘sexo seguro’ está ao alcance de todos, e que podem praticar sexo com todo mundo, impunemente” (citado por Clifford Goldstein, em O Dia do Dragão, pág. 78 – Casa). O único sexo psicológica e fisicamente seguro é aquele praticado dentro do casamento. A virgindade ainda é o melhor presente que um casal pode trocar e a melhor garantia de proteção contra as DSTs.
                                              
                                                DROGA

CONVITE

           A Assistente Social e Coordenadora do Programa de Atenção à Pessoa com Deficiência – PPD Edna Gomes convida a todos que fazem parte do grupo, a participar da comemoração de carnaval, que acontecerá neste dia 02 de Março (quarta-feira), na sede do CRAS.